Na manhã desta quinta-feira (30), os vereadores de Sonora se reuniram em extraordinária e aprovaram por unanimidade o projeto de lei de número 027/2014, que autoriza a prefeitura repassar R$ 71 mil para a reforma e ampliação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

Segundo o presidente da câmara, Jansen Peixoto Barbosa (PTB), o montante foi doado pela empresa Tractebel Energia, por intermédio do vereador Joaquim Cassiano Teixeira (PT), o Joaquinzinho. Na prática, a Tractebel doa o dinheiro para a prefeitura, que repassa para a APAE. 

Em nome de todos os parlamentares, Joaquinzinho enalteceu a sensibilidade da direção da empresa, que vai proporcionar melhoria na vida daqueles que necessitam de atendimento na APAE. “Temos certeza de que essa reforma vai fazer a diferença na vida de todos”, comentou o vereador. 

O prefeito Yuri Valeis (PR) também fez questão de agradecer a Tractebel Energia, que tem compromisso com a responsabilidade social. “Somente empresas que tem compromisso com o bem estar dos cidadãos são capazes de atitudes nobres, como esta”, ponderou o prefeito. 

Yuri lembra que sua administração vem dando respaldo para a APAE, cujo convênio estava rescindido quando ele assumiu a prefeitura. Além de firmar o convênio, o prefeito aumentou o repasse mensal a APAE.