Soldados recebem Moção de Honra por evitarem suicídio de jovem em cidade da região norte
Última atualização em 14 agosto 2018 às 09h00

Dois soldados da Polícia Militar receberam Moção de Honra, na noite desta segunda-feira (13), na câmara de Sonora. A honraria se deve a atuação dos soltados, que evitaram suicídio de uma jovem, em São Gabriel do Oeste, região norte de Mato Grosso do Sul.
Jessé Junior de Almeida e Sérgio Luiz Vieira Rodrigues, lotados em Sonora, passavam pela BR-163 quando se depararam com a atitude desesperada de uma jovem, que ameaçava se jogar na frente de um veículo.
Imediatamente, os policiais sinalizaram o local e interromperam o trânsito, para que a jovem não tirasse a própria vida. Em seguida, os policiais começaram a conversar com a moça, que aos poucos foi se acalmando e se rendeu, sendo levada para o Hospital Municipal.
Para os vereadores de Sonora, este ato comprova que um policial está sempre de prontidão para proteger o cidadão, estando ele ou não em sua área de atuação. Neste caso, os parlamentares destacaram a rapidez com que os policiais agiram, evitando o suicídio e um possível acidente.
Vale ressaltar que, durante a entrega, Sérgio foi representado pelo comandante da Polícia Militar em Sonora, 2º tenente Naércio Calvi Cardoso.