Vereadores de Sonora participam da entrega da reforma e ampliação do Hospital
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Vereadores de Sonora participam da entrega da reforma e ampliação do Hospital
Câmara doou R$ 60 mil para ajudar a custear a reforma, através da devolução do duodécimo.

da Assessoria, Eder Pereira              22/11/2019    18h19

Vereadores participaram na manhã desta sextta-feira (22) da solenidade de entrega da reforma e ampliação do Hospital Rachid Saldanha Derzi em Sonora. Também foi entregue uma sala com um aparelho de Ultrasson, que será usado no atendimento dos pacientes.

No toral foram investidos R$ 281.702,17, parte deste valor foi doado pela instituição Pró-vida entidade sem fins lucrativos, que ajudam instituições pelo Brasil com apoio financeiro e equipamentos. O restante do valor foi pago com repasses da Prefeitura Municipal de Sonora, Câmara Municipal, Usina Sonora, empresários e fazendeiros da cidade.

O presidente da casa de leis, vereador Raphael de Lemos (MDB), destacou o trabalho de toda equipe da Fundação e parabenizou o prefeito pelo empenho e dedicação nos investimentos na saúde e lembrou o feito histórico na devolução do duodécimo e estendeu o mérito a todos os vereadores por este feito.

“Tivemos um avanço na saúde e isso é mérito de toda engrenagem que faz parte da gerência de saúde, as inúmeras viagens que o prefeito Enelto deu a Brasília e a capital Campo Grande. Os resultados positivos são frutos de uma gestão, Executivo e Legislativo, em prol exclusivamente em favor da população, isso muito me orgulha em fazer parte destes avanços em nossa cidade e para a população, ao qual só tem a ganhar”, disse Raphael.

De acordo com o prefeito Enelto Ramos (DEM), o repasse anual da prefeitura a fundação teve um aumento de 32,34% (R$ 980mil), nos últimos três anos, chegando hoje a mais de R$ 4 milhões somente em 2019. Em 2016 foram repassados R$ 3,03 milhões, em 2017 continuou os R$ 3,03 milhões, já em 2018 aumentou para R$ 3.632.000,00 (aumento de 19,8%) e em 2019 chegou a R$ 4.010.000,00 (aumento de 32,24%).