ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Biografia

Dalmi Alves

Dalmi Alves é natural de Rondonópolis-MT. Chegou com sua família em Sonora no ano de 1981, morando na vila da telha.

Desde cedo, começou a trabalhar como vendedor de refresco sacolé, como catador de feijão, braçal como enchedor de saquinho para plantação de seringueiras na Michellin-MT, servente de pedreiro, vendedor de pão, como office boy na drogaria paulista do roberto da farmácia, atendente de balcão na loja do joão, office boy no banco Bamerindus e, com o passar dos anos foi efetivado como escriturário, sendo posteriormente promovido a caixa. Em 1998 o Bamerindus foi adquirido pelo HSBC, vindo a fechar a agência de Sonora, e assim, foi transferido para coxim.

Trabalhou, ainda, no escritório confiança, tocaia som, tocaia autopeças.
Em 2004, Dalmi Alves-Tuta formou-se em ciências contábeis pela uniderp, em Rio Verde de Mato Grosso-MS. No ano de 2006, constituiu sua família e também foi aprovado no concurso público do município como técnico em contabilidade. É pós-graduado em gestão pública e tem especialização em gestão fiscal e planejamento tributário. No ano de 2014, formou-se em direito pela faculdade anhanguera de Rondonópolis-MT, tendo sido aprovado na OAB antes da conclusão do curso.

Ingressou na política no ano de 2012, quando saiu candidato a vereador, sendo o segundo mais votado com 459 votos. Em 2016, saiu candidato novamente, sendo reeleito com 449 votos e foi o quarto mais votado. Em 2020, foi reeleito para o seu terceiro mandato, sendo o candidato mais bem votado,com 514 votos, e foi eleito presidente da câmara municipal de Sonora-MS, biênio 2021/2022.

Dalmi Alves-Tuta tem em seu pai e sua mãe amor eterno e gratidão infinita. Foram os espelhos a serem seguidos e tem como ídolos seus irmãos, a sua esposa e filhos e tem muito amor e gratidão a deus. Destaca que a sua família é bênção do senhor!!!.